A Lista do Livreiro das Galáxias

Esta é uma lista de livros que eu quero ler. Eu já tentei fazer isto antes, e posso afirmar que a única certeza que tenho é que, assim como a entropia, esta lista nunca diminui :)

Por isso eu irei agora colocar uma restrição: só haverá 10 livros nesta lista em um dado momento. Quando eu quiser inserir outro livro, terei que remover um (quer eu tenha lido, quer não). E a ordem dos livros não é importante, isto é, não é um "top ten" nem nada disso.

Além disso, esta é uma página estática: quando eu fizer uma alteração, publicarei no blog.

E agora, sem mais delongas, maestro!

Trilogia Fundação (Isaac Asimov). Li vários livros de Isaac Asimov mas também nunca tive a iniciativa de ler esta série. Eu sei que os livros mais recentes não são tão bons, então me aterei aos primeiros: Fundação, Fundação e Império, e Segunda Fundação.

Saca só como esse box é sexy! :) E este item conta como 3 livros na lista.



Under The Dome (Stephen King). Não é um tijolo, é um bloco de concreto. São 1088 páginas em inglês... quando traduzido, deve chegar a quase 1400. Desde que vi o livro em inglês, com capa dura, fiquei esperando a tradução, mas 2010 acabou e nada (o livro foi lançado em Novembro de 2009). Se nada acontecer lerei em inglês mesmo!

Apesar do tamanho, conta como um apenas!



Dragões de Éter (Raphael Draccon). Li o primeiro, gostei muito, e agora preciso terminar a trilogia! Ainda mais porque os livros seguintes estão até com melhor avaliação no Skoob que o primeiro.

Conta como 2 porque o primeiro já li ;)





Boneshaker (Cherie Priest). Um romance steampunk que me chamou a atenção. Foi um dos livros do qual fiquei sabendo pelo io9, e parece bastante promissor. Fiz inclusive um post sobre a autora aqui. Infelizmente, é quase certo que não será traduzido tão cedo, embora eu acredite que haja um público considerável interessado (viu, editoras!). É o primeiro de uma série de (até agora) três livros.





A Dama do Falcão (Marion Zimmer Bradley). Fiquei sabendo deste livro por um post no blog Talkative Bookwork. É uma de muitas estórias ambientadas no universo Darkover, que mistura fantasia medieval com ficção científica, em um mundo colonizado por humanos no qual poderes psiônicos (e portanto "mágicos") se desenvolveram fora de controle. É da mesma autora das Brumas de Avalon!




The Half-Made World (Felix Gilman): Comprei este livro em um pacotão na Amazon. É uma saga steampunk, auto-contida -- o que é algo raro de ser visto em uma época em que tudo o que sai de novo é "parte de uma trilogia" -- que se passa nos Estados Unidos, na época do Velho Oeste, mas em um universo alternativo com poderes demoníacos e máquinas sencientes.




Rendezvous With Rama (Arthur C. Clarke): (Encontro com Rama em português). Um clássico da literatura de ficção científica, o livro narra a chegada de um objeto cilíndrico imenso (batizado de Rama pelos cientistas) que adentra o Sistema Solar, e a missão de exploração que se segue para desvendar seus segredos.