segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Autora: Cherie Priest

Esta autora não está na Lista, mas a encontrei por acaso (no post do io9 sobre livros lançados em Setembro) e achei interessante. Para fazer par com o meu post sobre Ursula Le Guin, aqui está uma outra autora de ficção científica... e, em um de seus universos, chamado Clockwork Century, ela misturou steampunk com zumbis. Já deu vontade de ler!

Essa série começou em Setembro de 2009 com a novel Boneshaker. O ambiente é os Estados Unidos em 1880, mas com uma tecnologia movida a petróleo que veio 50 anos mais cedo. A Guerra Civil causou evoluções tecnológicas grandes... e terríveis! Foi nominada para o Hugo Award for Best Novel de 2010.

As outras novels não são necessariamente continuações umas das outras (embora possam fazer alusões a acontecimentos anteriores e apresentarem alguns personagens em comum).

O segundo livro, Clementine, saiu em Julho de 2010 e narra os perigos enfrentados por uma espiã, Maria "Belle" Boyd, que precisa defender um dirigível, o Clementine, de ataques piratas. Seria muito mais simples se ela não descobrisse que a carga do dirigível é um problema em si só...

E o mais recente livro, Dreadnought, lançado em Setembro de 2010, conta a história de Mercy Lynch, uma enfermeira viúva em uma jornada de Richmond a Seattle para encontrar seu pai moribundo. A viagem é longa e difícil, e o único meio de transporte é um trem puxado pela imensa locomotiva Dreadnought. Quando o trem é atacado por bandidos e confederados, Mercy vai precisar de toda sua coragem pra chegar viva ao seu destino!

O mais legal é que a autora mantém um blog onde ela está relatando o andamento das histórias dessa série. Os primeiros capítulos estão disponíveis para download ou leitura online. E existem várias short stories ambientadas no mesmo universo!

Confiram em http://theclockworkcentury.com  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário