Sóóóó, mano... |
Será?
Na verdade, o estilo de Terry Pratchett pode ser descrito como "Douglas Adams encontra Dungeons & Dragons". Com o mesmo estilo cômico, às vezes completamente besteirol, às vezes suavemente engraçado, as histórias de Pratchett sempre agradam. Só a série Discworld envolve mais de 37 livros, e várias outras obras que são apenas ligeiramente relacionadas com o mundo, um disco chato equilibrado sobre 4 elefantes que por sua vez estão em cima de uma tartaruga gigante, Grande A'Tuin.
Terry Pratchett foi diagnosticado com o mal de Alzheimer em 2007, e desde então tem tido dificuldade para ler e escrever. Mas não parou. Hoje em dia ele dita suas histórias para outra pessoa ou um software de reconhecimento.
E ele acabou de lançar mais uma história, I Shall Wear Midnight. Esta história é parte de uma quadrilogia; no guia acima, as três primeiras histórias (The Wee Free Men, A Hat Full of Sky e Wintersmith) são levemente relacionadas à série das pequenas bruxas (que começa com Equal Rights - Direitos Iguais, Rituais Iguais em português).
Essa série é um pouquinho mais "dark" que o resto do universo de Pratchett, provavelmente devido aos tempos difíceis que o próprio autor tem passado. Vai pra lista de leitura! (a série inteira, óbvio ;) )
Nenhum comentário:
Postar um comentário