domingo, 28 de novembro de 2010

Resenha: Sherlock (BBC)

Não é um livro, mas assisti recentemente e acho que merece uma resenha... com o intuito de apresentar a mais pessoas esta ótima minissérie!

A BBC produziu a série como parte de uma antologia. São apenas três episódios, mas com 90 minutos cada, que foram ao ar entre Julho e Agosto de 2010. A recepção foi bem positiva e uma nova mini-temporada está programada para "Outono de 2011", o que vai cair mais ou menos nesses meses do ano que vem.

É tempo demais para esperar!

A série é uma adaptação para os dias modernos do famoso e auto-proclamado consultor-detetive de Sir Arthur Conan Doyle. Os personagens são fiéis aos livros, e não apenas isto: o primeiro episódio chama-se "Um Estudo em Rosa", uma alusão ao conto "Um Estudo em Vermelho", que narra o primeiro encontro entre Holmes e Watson e seu primeiro caso em colaboração.

Existem, é claro, algumas liberdades que os roteiristas tomaram, e a história é claramente diferente da do livro (tanto que o nome não é o mesmo, apenas similar). Mas o resultado ficou muito bom! Holmes e Watson possuem aquele humor britânico cru e seco, Lestrade é tão inepto quanto sua encarnação livresca e a história mantém o espectador ligado até o final.

Veredito: altamente recomendado! Resta agora ver os próximos dois episódios e esperar a segunda temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário