quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Dresden Files

Se aparecer um vampiro ciborgue,
terei encontrado minha Bíblia!
Já havia ouvido falar da série Dresden Files (do autor Jim Butcher) há algum tempo atrás, mas não tinha feito uma pesquisa até pouco tempo atrás. Em vista do que vim a descobrir, esta série -- que começou em 2007 e já conta com 12 livros, algumas graphic novels e uma temporada no SyFy -- tem decididamente que entrar no radar!

Harry Dresden é um detetive particular em Chicago... só que ele também é um mago. Sim, porque a humanidade vive em meio a toda sorte de seres sobrenaturais, de lobisomens a vampiros, de fadas a leprechauns, de minotauros a dinossauros. Os livros narram os casos de Dresden, conforme ele é solicitado pelo departamento de polícia da cidade a dar "consultoria" em seus casos mais sobrenaturais. E, como era de se esperar, ser um mago nesse universo pode ser algo bem perigoso...

A Editora Underworld está trazendo o primeiro volume da série, Storm Front (Frente da Tempestade), mas não encontrei uma data no site deles. Mas, se a série for boa como a foto no topo deste post, não vai dar pra esperar ela traduzir todos -- vou ter que ler em inglês mesmo!

Também quero ver se encontro a HQ que foi feita sobre a história (acredito que a figura ao lado seja dela). A adaptação pra TV pelo canal SyFy talvez seja interessante de ver também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário