quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resenha: Body of Evidence (Patricia Cornwell)

Body of Evidence, de Patricia Cornwell, é um daqueles romances policiais que te prendem até a última página. Não posso dizer que é uma revolução no gênero, nem que ela é a Agatha Christie moderna, mas o livro é bem legal, sim. Sinopse:


"Uma escritora reclusa é encontrada morta, e seu último manuscrito está desaparecido..."
Alguém está rondando Beryl Madison. Alguém que a observa e faz ameaças obscenas ao telefone. Aterrorizada, ela foge para Key West, mas eventualmente precisa retornar para sua casa em Richmond, Virginia. E, na mesma noite em que retorna, Beryl inexplicavelmente convida seu assassino a entrar...
A examinadora forense Dra. Kay Scarpetta começa então a investigação de um crime tão retorcido quanto bizarro. Porque Beryl abriria a porta para alguém que em seguida iria esfaqueá-la brutalmente e quase decapitá-la? Ela o conhecia? E, para piorar a intriga, existe o relacionamento conturbado de Beryl com um outro renomado autor e o desaparecimento de seu último próprio manuscrito.
Conforme Scarpetta refaz os passos de Beryl, uma investigação que começa em um laboratório com microscópios e lasers não consegue dar conta de todas as circunstâncias. Um dia, porém, ela recebe a visita de um desequilibrado mental que afirma ser capaz de enxergar a alma do criminoso...

Personagens: Não li ainda outros livros de Patricia Cornwell, mas a Dra. Kay Scarpetta é uma personagem carismática, assim como seu parceiro na polícia, Pete Marino. Os dramas pessoais da doutora e seu relacionamento com um velho romance se intrometem na investigação, e ela precisa desenrolar tudo antes que seja tarde demais.

Estilo: Um livro com bastante mistério, digno de um episódio bem longo de CSI ou Criminal Minds. As técnicas que ela cita no livro já aparecem na série em um episódio ou outro!

Enredo: Bem escrito, bem resolvido, e bem cativante! As resenhas do livro em português estão em 3.8 no Skoob.

Pelo que vi, esse livro foi lançado depois de outro, Postmortem, que ganhou os prêmios Edgar, Creasey, Anthony e Macavity Awards, e o Prix du Roman d'Adventure francês, no mesmo ano. Agora esse livro tem que entrar na lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário