terça-feira, 8 de março de 2011

Preview: Leviathan Wakes (James S. A. Corey)

Um livro instigante de space opera. Via io9, como muitos. Segue a sinopse traduzida:
A humanidade colonizou o sistema solar -- Marte, a Lua, o Cinturão de Asteróides e mais além -- mas as estrelas continuam fora de nosso alcance.
Jim Holder é o capitão de um cargueiro espacial, levando gelo dos anéis de Saturno para as estações de mineração do Cinturão. Quando sua tripulação encontra uma nave abandonada, o Scopuli, eles percebem que possuem um segredo que nunca tiveram. Um segredo pelo qual alguém estaria disposto a matar... e matar em uma escala inimaginável. Uma guerra será iminente, se ele não descobrir quem deixou a nave lá e por quê.
Enquanto isso, o detetive Miller está procurando por uma garota. Uma em bilhões, mas os pais têm dinheiro e isso é o que importa. Quando a pista o leva ao Scopuli e ao capitão Holder, ele percebe que a garota pode ser a chave de tudo.
Agora eles precisam se esquivar do governo da Terra, dos revolucionários dos Planetas Externos e de corporações insidiosas -- e as chances estão contra eles. Mas, no Cinturão, as regras são diferentes: uma única pequena nave pode mudar o destino do Universo.

O nome James S. A. Corey é um pseudônimo; o livro é uma colaboração entre o autor de fantasia Daniel Abraham e Ty Frank (este último, assistente de George R. R. Martin, que você pode conhecer como um dos contribuidores da série Wild Cards e autor da série A Song Of Ice And Fire. cujo primeiro volume aqui é Guerra dos Tronos).
Os dois autores têm experiência em vários subgêneros de ficção e fantasia, e George Martin aprovou o livro -- o que, mesmo descontando o fato de um dos autores ser seu assistente, não quer dizer pouca coisa.
O livro ainda não foi lançado -- está em pré-venda na Amazon por US$ 10, e vai sair em Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário