quarta-feira, 9 de março de 2011

Preview: Midnight Riot (Ben Aaronovitch)

Mais um lançamento recente (ou dois, se você considerar a sequência que já está saindo também):

O policial-em-treinamento Peter Grant sonha em ser um detetive na Polícia Metropolitana de Londres. É uma pena que seu superior planeja destacá-lo para um departamento onde o maior risco que ele pode correr é cortar o dedo com um papel. Mas as perspectivas de Grant mudam depois de um assassinato enigmático, onde ele obtém informações exclusivas de uma testemunha ocular... que por acaso é um fantasma.
As habilidades de Peter de falar com os mortos o levam à atenção do inspetor-chefe Thomas Nightingale, que investiga crimes envolvendo magia e outras manifestações paranormais. E, conforme uma onda de assassinatos brutais e bizarros engole a cidade, Peter mergulha em um mundo onde deuses e deusas se misturam com os mortais... e um mal morto há muito tempo planeja um retorno em meio à crescente maré de magia.

Ben Aaronvitch escreveu alguns episódios de Doctor Who, uma das séries de maior influência na TV britânica. Esta é a primeira história de Peter Grant, mas já existe outra, na Amazon, chamada Moon Over Soho.

A descrição do personagem me pareceu similar à de Harry Dresden, detetive supernatural da série de Jim Butcher, The Dresden Files, que já citei aqui no blog. Jim tem a dianteira nesta corrida, mas Ben também tem experiência pra criar uma boa estória! Vejamos no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário